Breaking News
recent

Sniper abate rebelde com tiro incrível; VÍDEO (cenas fortes)

Dizem que nunca se deve brincar com os snipers, pois eles não sabem brincar. Será? Um vídeo que está circulando na internet mostra a incrível pontaria de um atirador de elite.

Não é possível saber onde as imagens foram gravadas. Certeza mesmo é que a vítima atingida na cabeça pagou um preço altíssimo por ter se levantado demais durante um combate. Na ocasião, o combatente está com uma arma potente de guerra, em meio ao fogo cruzado, no que parece ser a cobertura de um edifício. Ele decide então trocar de metralhadora e pega um exemplar mais potente e mais pesado. Para empunhá-la, o soldado, que está descalço e sem capacete, se levanta demais e fica exposto.

Era o que o sniper, certamente a centenas de metros de distância, precisava para ajeitar a mira e disparar. As imagens que mostram o soldado sendo atingido na cabeça são impressionantes. Ele cai na hora, para desespero dos colegas, que agora sabem que estão totalmente expostos e sob uma refinada pontaria do inimigo.

O vídeo tem ao todo um minuto e meio. No começo o cinegrafista foca o homem de camiseta preta, falando em um rádio comunicador. Ele então pega uma metralhadora e a examina. Se levanta e faz um disparo. Não gosta do resultado e prefere substituí-la por uma maior e mais pesada. Arrasta o armamento e o empunha. Quando acha que vai disparar, o sniper é mais rápido e lhe acerta primeiro na cabeça.

Ele morre na hora e os companheiros se reposicionam, na tentativa de sair da mira do atirador de elite. Eles gritam e há também ruídos de vozes vindas do rádio comunicador. O cinegrafista filma o corpo do soldado abatido e, ao fundo, os companheiros de batalha.

O rapaz que filma decide então entregar o equipamento de filmagem para o parceiro e ele próprio vai para o ataque. Pega a metralhadora mais pesada e se desloca agachado até a borda do edifício. Lá empunha a arma e dispara muitos tiros como forma de retaliação. Como não pode se levantar, os tiros são dados a esmo, com a orientação dos demais companheiros de conflito para que permaneça abaixado.

O vídeo não traz a nacionalidade do atirador e nem do homem que morreu. Pela característica do idioma é possível imaginar que se trata de algum conflito árabe. Mas uma coisa é certa. A importância desse tipo de especialista que mata o imigo a quilômetros de distância é cada vez mais estratégica entre as grandes potências militares.

Frieza, muito treino e uma pontaria fora do comum são os requisitos para se tornar um atirador de elite. Eles estão ganhando cada vez mais espaço entre as forças de segurança. Com mais investimento, a cada ano surgem novos recordes de pontaria. No último dia 22 de junho, a imprensa mundial destacou que mais um recorde foi quebrado por um sniper canadense que acertou um soldado do Estado Islâmico a uma impressionante distância: 3 quilômetros e 450 metros. Até então, o tiro fatal mais longo era de um soldado britânico, que acertou seu alvo a 2 quilômetros e 450 metros.

Para assistir ao vídeo clique aqui

Tecnologia do Blogger.